terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Séries...

As séries acabaram se tornando minha diversão de final de noite. Depois de um dia de trabalho, chego em casa por volta das 9 da noite, preparo algo para comer e sento em frente da televisão para ver um capítulo (que acabam sendo no mínimo dois capítulos) de alguma série interessante.

Para dar a dica vou tentar fazer o ranking das minhas séries preferidas :)

1) Dexter: Atualmente esta é minha favorita. É a história de um policial que é um serial killer de serial killers. A primeira temporada é espetacular. A segunda temporada é excelente.

2) Dr. House: Apesar de não ser uma série onde um capítulo te deixe louco para ver o próximo eu simplesmente adoro as tiradas deste médico, gênio em diagnóstico mas um verdadeiro sacana nas relações pessoais.

3) Lost: Um avião cai numa ilha misteriosa onde coisas totalmente fora do normal acontecem com os sobreviventes. A estratégia de flashbacks é muito boa e a primeira temporada foi fenomenal. Lost foi a primeira série que eu vi. Tudo aconteceu por acaso, estava em casa mudando o canal e gostei do que estava vendo. Depois foi só pedir ajuda à Internet e pronto... estava criado um vício.

4) Supernatural: Para falar a verdade não sei porque gosto tanto desta série. Nem idéia! É uma série destas passa-tempo. Conta a história de uma família que caça fantasmas destes de terror tipo demônios e tal. Eu gosto muito :-)

5) Heroes: A série de uma temporada só :). A primeira temporada foi perfeita, contando a história de pessoas que tem poderes super especiais. Algo no estilo X-Men que vale a pena. Mas a segunda temporada foi um desastre.

6) Rome: Terminou na segunda temporada e vale a pena. Conta a história do império romano e suas intrigas, cobras e cascavéis...

7) 4400: Segue o estilo de Heroes na coisa de pessoas com habilidades mas com um toque muito mais ficção científica. Tem 4 temporadas e é destas que é difícil parar de ver os capítulos.

8) Prision Break: Muito boa a primeira temporada. Conta a história de um engenheiro que bola um plano para tentar tirar o irmão da prisão. A segunda temporada cai um pouco e a terceira é mais do mesmo.

9) Six Feet Under: Está não é nada tradicional. Conta a história e todo o drama de uma família que é dona de uma funerária. Gosto de ver a problemática da família e as relações interpessoais.

10) Stargate: A história é fraquinha, ficção científica do portal que se abre entre dois planetas. Super americana nos temas e valores. Todo mundo no universo fala inglês e etc. Mas me diverte e tem umas sacadas interessantes. Já foram lançadas 10 temporadas assim que algo deve ter de bom. Eu assisti somente a primeira até agora.

Agora estou iniciando uma série chamada Damages e parece ser muito boa.

Divirtam-se :)

Um comentário:

Alfrânio Júnior disse...

Faltou aqui anos incriveis (the eighties), once and again...

Provavelmente vc nao as viu.
Mas quando se trata de relacionamento, esquecer essas series eh quase um crime. Sao quase a perfeicao... Principalmente a ultima.