sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Feliz Volta...

Aqui estou escrevendo de novo, sentado na cama recém chegada. Na minha frente o armário que me custou uma semana para montar e que causou uma dor no pé que vai demorar em curar.

Escuto somente o click-clack do sonhado relógio cuco que foi um presente de aniversário. Melhor recordação da etapa que foi viver na Alemanha? Impossível.

A pesar de ter muitas coisas "grandes" para celebrar neste apartamento que pouco a pouco vai se tornando um lar, relembro que muitas vezes a felicidade nos espera nas coisas mais simples como, no caso atual: vitamina de banana.

Hoje eu voltava do trabalho desejando vitamina de banana com chocolate. Aqui na Espanha sinto muita falta das polpas de suco e, como não sou um apaixonado por água, acabo na monotonia do terrível refrigerante. Sentia eu no trem o gostinho da tal vitamina mas sabia que sería impossível conseguir-la já que aqui todos os comércios (exceto bares) fecham às 8 da noite.

Isso mesmo, nada de lojinhas de conveniência, ou super-mercado 24hs. Alias, 24 horas???? Qual é mesmo o conceito de 24 horas?

É inimaginável que alguém tenha que trabalhar toda a noite somente porque você (como eu) não é capaz de fazer suas compras num horário normal. Não quero o sentimento de culpa de deixar uma criança dormir sem sua mãe porque eu precisava de chocolate em pó (aqui não existe Nescau) e bananas para poder (junto com um liquidificador importado do Brasil) fazer a bendita vitamina.

Já conformado seguia por um caminho novo, aproveitando para conhecer melhor meu bairro quando vejo um super-mercado fechando. Imediatamente observo que do outro lado da rua tinha uma frutaria também a ponto de fechar. Saio correndo, entro no super-mercado no melhor estilo Indiana Jones. Normalmente eu teria sido mandado embora pelo segurança mas, acredito que por causa de minha determinação, só dei tempo de escutar:

- Rápido, rápido.

Chocolate + caixa + pagamento + troco + atravesso a rua + senhora amável da frutaria + cara de cordeiro órfão + bananas + pagamento = felicidade!

Agora, 2 copos depois, estou pronto para dormir.

Já tenho telefone e Internet em casa e espero ter inspiração para seguir escrevendo. A todos, boa noite.

Nenhum comentário: