quinta-feira, 19 de julho de 2007

Blogar ou não blogar?


Blogar ou não blogar? Blogar sobre o que? Em que idioma?


Eu não acredito que o verbo "blogar" exista e tem bastante tempo que eu me questiono sobre iniciar um blog. A resposta não foi simples. Apesar de curtir escrever e ter estado com a cabeça cheia de ideias sobre as quais eu adoraria comentar, algumas coisas sempre me impediram de iniciar um blog.


O primeiro ponto é que eu não gosto de me mostrar muito, de perder minha privacidade. Não tenho qualquer pretensão de ser conhecido ou admirado. Em segundo lugar, eu não tenho um tema específico, especializado, sobre o qual eu gostaria de escrever. Eu poderia escrever sopre "processamento paralelo" que é o tópico que eu estive estudando mais recentemente mas eu não estaria completo falando somente sobre isto.


Conversando com meu irmão, nestas longas férias, eu me convenci que o tópico não é de todo importante. Na realidade, no caso de "blogar", nada realmente importa uma vez que eu não necessariamente necessito de leitores. Somente quero satisfazer esta necessidade de escrever que aparece de vez em quando.


Minha próxima pergunta seria: Em que idioma? Esta não possui uma resposta simples porque sou brasileiro, morarei na Espanha e tenho amigos de todos os cantos. Neste caso inglês seria a escolha natural mas não estou totalmente feliz com esta opção. E daí? Bem, estou pensando em traduzir os "posts" e ter o blog em alguns idiomas. Será que tenho paciência para fazer isto? Só o tempo dirá.


Na realidade, somente o tempo dirá se eu tenho paciência de escrever com uma certa frequência... vamos ver.




Technorati :

Um comentário:

Leonardo Santana disse...

Meu irmão,
Parabéns pela iniciaiva e acho que você tem muitas coisas boas a escrever.
Um abraço e espero realmente que você tenha tempo para escrever sobre as coisas que você gosta e te dão prazer.